domingo, 17 de agosto de 2014

EU CONHECI UM EXEMPLO DE PROJETO NO SERTÃO POTIGUAR

Felipe Guerra foi destaque na Inter TV Cabugi através do Projeto Abelhar
Em sua primeira Edição do “Bom Dia RN”, veiculado pela emissora afiliada da Globo, exibido às 06h30 da manhã do dia 13 de agosto, o município foi destaque com a inclusão do Projeto Abelhar no renomado e amplo Programa Social da emissora Global “Criança Esperança”.

Segundo as informações da Inter TV Cabugi, ”Em Felipe Guerra 150 jovens, a maioria filhos de agricultores, são assistidos pelo Projeto Abelhar da ONG Grupo Artéria que recebe decisivo apoio do atual Governo Municipal e da Petrobras, conforme o coordenador Ducivan Fernandes.

Músicas de variados gêneros, como sanfona e violão, teatro, danças, informática, inglês e futebol são o foco do trabalho do projeto Abelhar que tem o seu Núcleo Central na zona urbana e um apoio na zona rural.

“Para nós do Abelhar é uma satisfação sermos patrocinados pela Petrobras e termos o apoio do criança esperança e do governo municipal e do prefeito Haroldo Ferreira juntamente com as secretarias municipais. E também a Lunar tecnologia e postos Olindas ltda. externou sua opinião entusiasmado após a exibição da matéria da Inter TV Cabugi, Ducivan Fernandes , coordenador Geral do Projeto Abelhar em Felipe Guerra.
“Nossas atividades têm mais ênfase e envolvem mais os jovens no período em que não estão em sala de aula”, esclareceu na matéria da TV a professora Rita de Cássia Sena, coordenadora pedagógica do Projeto Abelhar em depoimento ao Bom Dia RN.


Participação no Criança Esperança da Globo
Segundo Ducivan Fernandes, toda a documentação solicitada pela organização do “Criança Esperança” à coordenação do projeto Abelhar da ONG Artéria já foi enviada e está em fase de avaliação para em seguida ser encaminhada ao setor competente e possa assim começar a liberar recursos para condução e ampliação das atividades do Projeto Abelhar, respaldado também pelo Governo Municipal à frente o prefeito Haroldo Ferreira(PROS).

Um pouco da História do Projeto Abelhar
Segundo ainda conteúdo da matéria enfocando a importância de Felipe Guerra incluído no Criança Esperança da Rede Globo, foi contada a história da origem do Projeto Abelhar, com depoimento dos jovens assistidos.

O Projeto Abelhar surgiu há 10 anos, quando um filho de plantador de Arroz da comunidade do Brejo e mais 15 jovens idealizaram a sistemática educacional e de formação cultural, após a constatação de que nos intervalos das aulas eles, os 16 jovens, ficavam embaixo de uma árvore conversando e criando idéias que pudessem ocupá-los com atividades de enriquecimento no processo cultural-educacional deles.

Esta versão foi confirmada pelo jovem Magno, professor de Dança, falando em depoimento à matéria da Inter TV Cabugi. Depois o Projeto teve constituição legal através da ONG Artéria e foi fixado na Comunidade da Pindoba.

“Em seguida nós fomos transferindo nossas atividades, como forma de expansão para a cidade, mas não deixando nossas raízes, que permanecem até hoje na zona rural.”, esclarece o Coordenador Geral do Projeto Abelhar, Ducivan Fernandes.
“A cada dia, nossa administração está mostrando com atos, realizações administrativas e o compromisso de promover através da saúde, educação, cultura e demais objetivos do Governo Municipal, que aqui estamos para fazer a diferença”,opinou o Prefeito Haroldo Ferreira sobre o assunto em pauta.

Com informações do: http://www.icemcaraubas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário