segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SAUDADE DO SERTÃO
Que saudade matadeira
Eu tenho do meu sertão,
Do balanço de uma rede
Do gado em apartação,
Do canto lindo e festeiro
Do pássaro corrupião.

Que saudade matadeira
Eu tenho do meu sertão,
Do café fresco e torrado
Bem pilado no pilão,
Das festas de farinhadas
Do  barulho  do enxadão.

Que  saudade matadeira
Eu tenho do meu sertão,
Do arado e da enxada,
Do matreiro gavião,
Dos rios em enxurradas
E do aboio do peão.

Que  saudade matadeira
Eu tenho  do meu sertão,
De uma ordenha bem feita
E de um banho com sabão,
Das  matutinhas  faceiras,
Das fogueiras em são João

Que saudade matadeira
Eu tenho do meu sertão,
Do algodão bem alvinho
Desfiado  com  as  mãos
Depois  feito  um  pavio
Pra se  pôr  no  lampião;

Que saudade matadeira
Eu tenho do meu sertão;
Vocês   aqui  da  cidade
Me desculpe a rimação;
Mas estou pegando a reta
De volta   pro meu sertão.

Vantuilo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário