sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Conheça o Rio Grande do Norte


Pouco distantes da capital, São Miguel do Gostoso, fica a cerca de 120 km de Natal e Galinhos, as cidadelas ainda guardam um clima provinciano, típico do nordeste brasileiro. Quem é craque nessa região são os esportistas, aqueles que vão atrás de ventos perfeitos para a prática de windsurf e kitesurf e que sopram fortes naqueles mares. O intervalo da maré baixa é perfeito para fazer o trajeto pela praia. Por isso, ao agendar a sua trip, cheque com a operadora os melhores horários para os passeios. 
Passeios no Rio Grande do Norte

* O Museu Casa de Taipa, em Sao Miguel do Gostoso, além de conhecer como a casinha era feita no sertão do Nordeste, converse com o encarregado da construção. O museu fica dentro da pousada do mesmo nome, conta com 8 quartos decorados por um artista plástico. 

* De São Miguel do Gostoso para Galinhos, na vila de Tábuas, ficam as labirinteiras do reduto. As senhoras aproveitam à sombra de uma árvore para bordar tecidos e manter a tradição dos trabalhos artesanais. E um dos passatempos mais gostosos de Galinhos é o passeio de charrete pela praia, as charretes ficam na pracinha ou à beira-mar.

* Em Galos, reserve um dia para percorrer as dunas de buggy. O visual da areia que muda de lugar, do azul perfeito do mar e das piscinas naturais. Ali o único restaurante é o da dona Irene, peça peixe frito com farofa, salada e feijão e experimente a tapioca com coco, o restaurante fica na frente do pier.

Hotéis e Pousadas no Rio Grande do Norte


* O Manary Praia Hotel: conta com 23 apartamentos com ar-condicionado, TV LCD, DVD player, frigobar, cofre, som ambiente, telefone, internet, e amplas varandas com redes. O restaurante com gastronomia brasileira, e durante o dia são servidos drinks e petiscos no bar da piscina. Á noite o ambiente iluminado com tochas e velas faz aflorar sua caraterística mais marcante: o romanticismo.

* Pousada Mar de Estrelas: todos os chalés dispoem de TV, frigobar, chuveiro quente e ar-condicionado. Conta com piscina adulto e infantil, spa para massagens, biblioteca, passeios a cavalo e veículo 4×4, além de restaurante. 

* Pousada Peixe Galo: localizada à beira-mar, oferece gratuitamente o traslado de Natal para Galinhos e mais a travessia de barco. Dispoe de apartamentos com ar-condicionado, cama box spring, TV, telefone, tem piscina e aluga kaiaques. Oferece mirante com salão para massagens e leitura, bar e internet. 
Fonte: www.hoteisevoos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário