quarta-feira, 1 de junho de 2016

ABATEDOURO PÚBLICO... UM PROBLEMA!

Abatedouro Público de Apodi está parado há uma semana
O município de Apodi tem passado por dificuldades para manter o abatedouro público funcionando, fato este que tem levado pessoas a construir abatedouros clandestinos ou ter que se deslocar a outras cidades para poder abater o seu animal.

De acordo com informações dos comerciantes locais, o abatedouro público de Apodi está sem prestar serviço a população há uma semana. De acordo com o secretário de agricultura do município o local foi fechado para reformas.

Nas redes sociais algumas pessoas reclamam dos serviços e dizem que há vários abatedouros públicos clandestinos no município. A imagem acima foi enviada por um comerciante local.

Fonte: Jair Gomes.

JÁ DO ABATEDOURO DE UMARIZAL-RN
Resultado de imagem para ABATEDOURO UMARIZAL RN
Mau cheiro e restos de animais abatidos expostos no bairro caraíbas onde funciona o matadouro público de Umarizal-RN, revolta a população. O prédio onde os animais são abatidos, está em péssimas condições, o ambiente não tem limpeza correta para tal lugar funcionar e nem está adequado as normas da lei. 
Resultado de imagem para ABATEDOURO UMARIZAL RN
Muito se fala em cima de palanques eleitoreiros na construção de um novo abatedouro para nosso município, más essa obra não sai do papel e nem de cima dos palanques, coisa que só acontece de quatro em quatro anos. É grande a insatisfação do povo do bairro caraíbas que cobra o porque do governo municipal, na esfera executiva e legislativa, o não esclarecimento dos motivos pelos quais não estão agindo na construção de um novo abatedouro.
Resultado de imagem para ABATEDOURO UMARIZAL RN
Gestores públicos, já por diversas gestões, alegam a falta de recursos financeiros para implantação de um abatedouro padrão e dentro das normas exigidas com sanidades adequadas. Acerca da atual situação do matadouro municipal, os abates ainda hoje são realizados num padrão que hoje é fora da lei tendo ainda o uso da marreta, quando no caso seria obrigatoriamente, que o abate fosse feito através de pistola pneumática. Na área da higiene, o esgoto não está atendendo aos padrões exigidos pelos órgãos ambientais.
Resultado de imagem para ABATEDOURO UMARIZAL RN
Portanto só tem uma explicação para tudo isso, que se resume num único nome "DESCASO". O povo do bairro caraíbas sofre por falta de vontade administrativa do poder público. Não se pode negar que esse estimado bairro só é visitado e ovacionado em época de campanhas eleitorais por senhores engravatados do poder na busca tão somente do poder pelo poder. Depois do pleito o que vemos é um total abandono de quem consegue seus cargos sem lembrarem que foi com a força e o voto do povo.
 JATÃO VAQUEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário