segunda-feira, 24 de novembro de 2014

NOTÍCIAS

Pronaf deve ter fiscalização rigorosa
Senadores da Comissão de Desenvolvimento Agrário 
pedem acompanhamento mais cuidadoso
Os senadores querem mais rigor do Ministério do Desenvolvimento Agrário na fiscalização e concessão de créditos por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realizou audiência pública para debater denúncias de fraudes que prejudicaram produtores rurais. Eles alegam estarem endividados com o Banco do Brasil apesar de não terem contratado crédito agrícola.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirma que investigações da Polícia Federal apontam desvios de R$ 80 milhões e prejuízo a mais de 6 mil agricultores por meio de transferências bancárias intermediadas pela Associação Santa-Cruzense dos Agricultores Camponeses (Aspac), suspeita de obter os empréstimos e não repassar aos agricultores.
“Estivemos ouvindo os agricultores e vários disseram que assinaram documentos sem saber com certeza do que se tratava. Eles confirmaram o que haviam dito à imprensa”, explicou o secretário-executivo do ministério, Laudemir André Müller

CASO ACONTECIDO NO RS
Uma agricultora gaúcha, dona de pouco mais de três hectares de terra, que se viu endividada após assinar inadvertidamente três empréstimos. Ela teve o nome negativado em órgãos de restrição de crédito.
http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário