quinta-feira, 20 de novembro de 2014

NOTÍCIAS

Previsões otimistas
De acordo com previsões da Emparn, a quadra chuvosa no semiárido pode se antecipar e ter início na segunda quinzena de dezembro. No entanto, as chuvas previstas ainda dependem das condições das águas do Atlântico e de outros fatores. É aguardar se o sistema não vai mudar. No Ceará, o governador Cid Gomes, mantém estado de emergência em 176 dos 184 municípios do seu estado, por conta do prolongado período de estiagem. 

Em março, a lista do governo apontava os mesmos municípios. O Rio Grande do Norte já renovou o estado de emergência. Não existe solução para o Nordeste fora do projeto de transposição do São Francisco. E, sem água, a energia vai ficar mais cara em 2015, com a manutenção do funcionamento das termelétricas.

Milho 
A Conab realizou sexta-feira(14), um leilão para a contratação de frete de milho para municípios do Nordeste afetados pela seca. O produto, oriundo de estoques públicos, está armazenado no estado do Mato Grosso. No total, 77 mil toneladas de milho, divididas em 14 lotes, serão removidas para diversas regiões da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Leilão de animais
A Emparn faz o seu grande leilão anual de animais no próximo sábado, dia 22, a partir das 9 horas, na Estação Experimental Felipe Camarão (Fazenda Rockfeller), em São Gonçalo do Amarante. Serão leiloados 60 animais entre bovinos de diversas raças como Gir, Guzerá, Pardo–Suiça, Sindi e mestiços, além de muares. Os animais serão leiloados em lotes individuais e coletivos, com preços iniciais calculados a partir do preço de abate (carne) e disputa a partir de lances para cada lote. O pagamento em duas parcelas será dividido de 50% cada uma, em cheque, sendo a segunda para 30 dias.
http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário