segunda-feira, 25 de março de 2013

AINDA CHOVE NO MEU SERTÃO

Valei-me são Benedito
Me ajude frei Damião
Interceda Nossa Senhora
A Jesus pelo sertão
Que de seco tá cinzento
Triste e sedento
Sem chuvas nesse chão

O mês de janeiro passou
Mês de fevereiro também
Março tá terminando
E as chuvas não vem
Sertanejo olha desolado
Rezando desconsolado
para os santos do além

Num último apelo ele reza
Porque não aguenta mais
Reza com muita devoção
E escumunga o satanás
Dizendo "Sai daqui coisa ruim
Pois a seca vai ter fim
A chuva é Jesus que trás"

A caatinga ta poeirenta
Por dias e dias sem chover
Sabiá não canta mais
Seriema ninguém ver
De verde só o juazeiro
Que imponente no tabuleiro
Fáz sombra até anoitecer 

Dia de São José
19 de março passou
E para ele rezo com fé 
Padroeiro do agricultor
Todo dia que Deus me dar
Peço ao santo pra acabar
 Com essa seca e esse clamor 

Ainda vai chover padim
Pra molhar nosso chão
Acredito no Deus Pai
Que nunca nos deixou na mão
No final de março ou em abril
Chove no nordeste do Brasil
Acabando a devastação

Alguns se revoltam contra Deus
Outros rezam com fervor
Mais eu digo a vocês
Acreditem em nosso Senhor
Pois Nele eu confio
Deus só dar o frio
Conforme o cobertor

Ainda esse ano iremos ver
O gado murgir de alegria
Pela chuva vinda do nascente
Trazida pela ventania
Sapo vai fazer festa
Nos rios da floresta
Até o amanhecer do dia
Galo de campina vai cantar 
O bode no terreiro pular
Se cumprindo a profecia
De um velho agricultor
Que pra o nascente olhou
E disse que a chuva caia

                      Texto: Jatão Vaqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário