sexta-feira, 2 de março de 2012

MACACO SALVA FILHOTE DE CACHORRO

Fonte:http://sociusnonsense.wordpress.com/
(Esta foto corre as redes sociais. Foi flagrada após uma explosão numa fábrica, na cidade de Nanjing, China, em 28 de julho de 2010.)

Encontro esta foto na internet e custa-me acreditar no que meus olhos veem. A manchete corre o mundo: "Macaco salva filhote de cachorro em explosão na China."

Esta imagem não precisaria de comentário algum. Ela fala por si só.

Mas não me contento em silenciar e escrevo sobre uma cena que talvez a muitos cause risos e deboches ( isso é mesmo engraçado?) mas a mim, faz refletir; repensar meus valores e minhas idéias sobre a inteligência e afetividade animal.

Quando vejo pessoas - meninos e meninas, homens, mulheres, idosos, atirando pedras nos famintos e rabugentos cachorros de rua, pelo simples prazer de causar-lhes uivos de dor, sinto de imediato indignação e tristeza, então venho entregar esta carta ao mundo, que ela voe pelos espaços cibernéticos e sacuda essas mentes doentes e adormecidas pelo desamor que entorpece seus mais nobres sentimentos.

Faço o meu convite:

Senhores, senhoras, meninos e meninas, sentem-se por um momento nesta imensa sala de aula que é a Vida e venham aprender a lição do verdadeiro amor, ministrada ,na prática, por um animal. Esses mesmos animais que muitos de nós colocamos numa escala inferior a nossa e os chamamos de irracionais.

Talvez eles saibam mais do que muitos de  nós, o valor de  uma vida.

Uma foto não fala? Um macaco não fala? Um cachorro não fala? Sentem-se senhores, tragam suas crianças, observem bem e escutem, eles estão falando.

Texto de Mariângela Freitas, postado em 01.03.2012
Fonte: naturezaeeducacao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário