quarta-feira, 7 de março de 2012

AMANHÃ DIA 08 DE MARÇO SERÁ...

DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2012



Qual flores dum lindo jardim
ou anjos descidos do céu
talvez fadas vindas do sol
ou santas cobertas com véu
vocês mulheres queridas
são guerreiras destemidas
cumprindo seu lindo papel

Neste mundo conturbado
onde a maldade impera
basta que vocês sorriam
com sua alma sincera
para tudo ficar melhor
homem algum ficará só
no seu ventre o amor gera

Mulheres dão cores à vida
egressas do paraíso
presentes do Deus bendito
espalham o belo sorriso
onde quer que se encontrem
hoje, amanhã ou ontem
nos fazem perder o juízo

São êxtase, são bem-querer
oceanos de carinho
luz forte na escuridão
o doce pedaço do ninho
feitas de uma costela
viraram a rima mais bela
ninguém mais fica sozinho

Vocês trouxeram beleza
inventaram a elegância
botaram charme no mundo
com toda exuberância
porém a garra do seu saber
construiu um novo viver
bem além da aparência

Nós dependemos de vocês
do poder que se espalha
do amor que já transborda
do sorriso que embala
da afeição inerente
desse seu olhar ardente 
do fascínio que não falha

Eu queria ser ourives
mas sou apenas poeta
não lapido diamantes
versejo sem linha reta
quem dera tratar com ouro
se juntasse um tesouro
eu lhes daria na certa

Contudo, coitado de mim
não tenho tostões furados
nada mesmo para lhes dar
só olhos esbugalhados
de grande admiração
mas afirmo de coração
são olhos apaixonados

Porque mulheres fascinam
na política, e cultura,
na ciência, no proceder,
no caráter, na ternura,
com seus cuidados maternos
com seus trejeitos modernos
por elas faço loucuras

Não é só hoje o dia delas
são delas todos os dias
oito de março é só data
lindas, doces iguarias
mas isso no bom sentido
meu respeito é garantido
parabéns belas Marias!

Nos rabiscos deste cordel
tão pobre na composição
quisera homenagear
vocês todas de coração
mas sendo eu pequenino
vate ainda menino
pobre de mim, tem como não!

Contudo sou atrevido
no pingo d'água eu dou nó
das tripas faço coração
melaço flui do meu gogó
juntando estrelas do céu
dou parabéns nesse cordel
às mulheres num verso só

É muito pouco, reconheço,
vocês merecem galardões
as melhores recompensas
a admiração dos varões
todos tesouros do mundo
um mar de rosas profundo
só as mais lindas emoções

Todas vocês reverencio
pras mulheres tiro o chapéu
concedo-lhes todas honras
se pudesse daria o céu
porém só faço poesia
recebam com alegria
o favo de flores de cordel
Gilbamar de Oliveira Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário