terça-feira, 27 de setembro de 2011

FAZENDO VALER A HISTÓRIA DO PAI

Renato de Tetê é campeão na maior vaquejada da história de Itapebussu/CE
Usando a clássica camisa azul da Ypioca, que seu pai Tetê sempre usou para derrubar boi nas vaquejadas do Brasil, o vaqueiro Renato Tobias esteirado pelo seu fiel escudeiro  Carlos Timóteo, ganhou a vaquejada de Itapebussu-CE  e levou um carro zero. “É um orgulho ganhar no Ceará diante de uma plateia nunca vista na história do Parque Novilha de Prata. Agradeço a Deus, ao meu saudoso pai que sempre me ensinou as melhores coisas da vida, aos meus companheiros de vaquejada e a toda a minha família,” declarou Renato.
 Em Itapebussu tamanho é documento e a vaquejada do parque Novilha de Prata faz história a cada edição. São 66 anos de tradição que se renova a cada ano e prova que o esporte estar cada vez mais e arregimentando adeptos.
Com apenas duas categorias disputando (Profissional e Amador) a premiação foi de R$ 64 mil e com direito a duas senhas, a vaquejada conseguiu realizar 809 senhas, sendo 217 na categoria Profissional, 591 na Amador e uma senha de apresentação.
O candidato a presidência da ABVAQ – Associação Brasileira de Vaquejada, Geraldo Estrela Neto, se fez presente em Itapebussu e elogiou a forma organizada como Zé Ilson, com a colaboração de Raminho Patrão e Prefeito Locutor  conduziram a festa e acrescentou:”São pessoas como estas que fazem o esporte crescer e nos motiva a declarar; Viva a vaquejada”.
O público circulante nos quatros dias de festa passou de cem mil pessoas e as duas noites de shows com bandas do nível de Aviões do Forró e Garota Safada atraíram 35 mil forrozeiros. O promotor do evento Zé Wilson agradeceu a todos os colaboradores e patrocinadores que contribuíram para o sucesso de mais uma vaquejada no Novilha de Prata e prometeu trabalhar desde já para realizar uma superfesta no próximo ano.
Fonte: vaquejada na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário