quarta-feira, 22 de junho de 2011

Plano ampliará linhas de investimento para a agricultura familiar
BRASÍLIA (Agência Câmara) - O secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Muller, disse essa semana que o plano de agricultura familiar  Agrícola e Pecuário 2011/2012,  será lançado no próximo dia 1 de julho, e ampliará as linhas de investimento diminuindo as taxas de juros para o setor.
O plano, segundo Muller, deverá associar também estratégias de seguros para o meio rural e acompanhamento técnico dos agricultores familiares. Outra novidade, segundo o secretário, será o lançamento de uma política de garantia de preços mínimos (PGPM) especificamente para o setor. “Dessa forma, vamos conseguir mais produção e renda para a agricultura familiar, o que significa mais qualidade de vida para esses produtores”, disse.
Laudemir Muller participa de reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural destinada a debater sobre o Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012. Parte do plano, que trata da agricultura comercial, já foi lançado no último dia 17 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário