domingo, 24 de abril de 2011

Morre RICK TORO VM: um grande campeão das vaquejadas

Morreu hoje, 24 de abril, domingo de páscoa, o cavalo que eu considero um dos maiores de todos os tempos, RICK TORO VM. 

RICK TORO tinha 11 anos de idade e estava no auge da carreira. Vencedor de várias vaquejadas pelo Brasil, se caracterizava por ser um cavalo forte e bruto e não era qualquer vaqueiro que conseguia correr nele. Com uma rédea dura, o vaqueiro tinha que ter força e destreza para domar o bicho e derrubar o boi, era realmente lindo ver esse cavalo em ação. 

O animal era de propriedade de Alberto da Costa Tavares, do grupo Canário Veículos, e da criação de Cezar Augusto Pereira Machado. Segundo seu proprietário RICK TORO foi vítima de cólica. 

A vaqueirama hoje está com certeza mais triste por não mais poder ver essa preciosidade correndo nas pistas de vaquejada pelo Brasil. Esse sem dúvidas vai deixar saudades.

fonte: blog parque luiz alves dos santos

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. não sei porque as pessoas ainda teimam em fazer isso com os animais , este cavalo perdeu a vida por um bando de pessoas tolas que acham que é legal ver um animal sofrer , não só o cavalo , nesta situação , mais o bezerrinho tambem , acham que eles não sentem dor acham que são brinquedos .Será mais legal quando colocar um pessoa no lugar desses animais

    ainda falam que acreditam em DEUS , ainda tem a cara de pau de fazer isso , sendo que gostam de ver a dor de um ser indefeso

    ResponderExcluir