quarta-feira, 13 de abril de 2016

CURA PELA NATUREZA

Quer emagrecer? Aposte no suco de berinjela com limão


O verão está chegando e quem não quer se ver livre daqueles pneuzinhos e quilinhos a mais que tanto incomodam a maioria das mulheres? Melhor ainda se essa perda for de forma natural e saudável! Veja como alcançar o corpo desejado com o uso do poderoso suco de berinjela e limão, dois alimentos que são uma arma contra o sobrepeso e prometem resultados eficazes quando utilizados juntos neste suco cheio de benefícios à nossa saúde.

A berinjela é rica em sais minerais como: cálcio, potássio, magnésio, ferro e fósforo. Rica em vitaminas C, B e A o que a torna antioxidante graças a esta última e é consumida com a casca! Isso porque é nela que fica concentrada a maior parte dos seus antioxidantes. A berinjela crua possui apenas 20 cal para cada 100 gramas da mesma e 60 para a mesma quantidade cozida. Os efeitos contra o mau colesterol ainda não são cientificamente comprovados, mesmo assim este alimento possui uma lista de benefícios que sem dúvida irão ajudar não só no emagrecimento como o nosso organismo em geral.


Seu consumo…
Promove a sensação de saciedade graças à grande quantidade de fibras presentes, o que irá ajudá-la a comer menos.
Melhora o trânsito intestinal, ainda graças às fibras.
Age como hidratante natural da pele.
Limão

Já o limão ajuda a desintoxicar o organismo, combatendo gorduras e radicais livres, graças ao ácido cítrico presente no fruto. Ele ainda atua no metabolismo do corpo ajudando na eliminação e manutenção do peso. O limão age também como diurético e faz par com a berinjela aumentando a sensação de saciedade, o que torna a dupla ainda mais eficiente na luta contra o emagrecimento.

Como fazer o suco?
Image result for LIMÃO BERINJELA
Os ingredientes são:
1 litro de água
suco de 2 limões
1 berinjela crua e com a casca (corte-a em cubinhos e não se esqueça de lavá-la bem antes de tudo)

Como fazer:
Adicione tudo no liquidificador e bata. Você pode acrescentar cubos de gelo para deixar seu suco mais delicioso.
Lembre-se de não peneirar seu suco, para não perder as fibras do mesmo.
Mantenha o mesmo conservado dentro da geladeira e vá consumindo ao longo do dia.
O ideal é fazer e consumi-lo todo ao longo do dia, não deixando acumular para o dia seguinte, pois tomando o suco fresquinho os benefícios são muito melhores

É indicado o consumo do suco pela manhã, em jejum, e antes do almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário