quinta-feira, 17 de março de 2016

PRESERVAÇÃO

Rio Grande do Norte ganha Unidade de Conservação ambiental no município de Portalegre!
Portalegre deu um grande passo na gestão ambiental. criou por meio de Decreto Municipal, a mais recente Unidade de Conservação municipal no Estado do Rio Grande do Norte.

A referida Unidade de Conservação está integrada ao grupo de Uso Sustentável e categoria Área de Relevante Interesse Ecológico – ARIE, segundo a Lei 9.985/2000 do Sistema Nacional de Unidades de Conservação – SNUC. A ARIE Mata da Bica de Portalegre, como foi denominada, tem o objetivo de proteger o bioma caatinga e remanescente de mata atlântica, incluindo sua flora e fauna, o brejo de altitude e as nascentes perenes.

Todo o processo de criação da UC foi baseado no que diz o SNUC, e teve a ajuda de parcerias como o IDEMA, através do Programa de Fomento à Criação de Unidades de Conservação Municipais – UCM/NUC, instituições de ensino e pesquisa, como a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN e a Universidade Federal Rural do Semi-árido – UFERSA.

Parabenizamos o município de Portalegre/RN e todos os envolvidos no processo, por essa grande conquista para todo o estado do Rio Grande do Norte.

Queiroz News

Nenhum comentário:

Postar um comentário