segunda-feira, 9 de março de 2015

ATENÇÃO CRIADORES

Programa quer dar novo impulso ao setor de leite no RN
Ordenha mecânica de vaca no RN: Programa quer incentivar melhoramento genético no estado
A Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), lançou na terça-feira (3), em parceria com o Sebrae/RN, o programa Leite & Genética, que vai trabalhar melhoramento genético, gestão e planejamento do rebanho potiguar, subsidiando 80% dos custos para os criadores. O lançamento aconteceu no Parque Aristófanes Fernandes e reuniu produtores e criadores de várias partes do estado. 

“Estamos abrindo uma nova oportunidade para trabalhar a genética e a gestão do nosso rebanho leiteiro e de corte de maneira mais eficiente. Tornaremos o Rio Grande do Norte destaque no quesito genética. É sem dúvida uma grande notícia para o setor agropecuário potiguar”, comemorou Antônio Teófilo, presidente da Anorc.

O Leite & Genética também conta com parceria da Faern – Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte, Sinproleite e Núcleos de Criadores do Estado, e prevê ações de biotecnologias de reprodução em bovinos, como a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e Fertilização In Vitro (FIV), sanidade de rebanhos, qualidade do leite, eficiência reprodutiva e gestão.
http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário