terça-feira, 16 de julho de 2013

TRADIÇÃO CULTURAL

Animação e irreverência marcam corridas de jegue e de argolinha em Tenente Laurentino Cruz

Aconteceu na manhã deste sábado (13) dentro da programação da festa de emancipação política de Tenente Laurentino Cruz ás corridas de jegue e de argolinha. Ambas aconteceram no jegódromo montado ao lado da Matriz de São Francisco e contou com a participação de cerca de 30 competidores sendo 10 na corrida de jegue de 20 na corrida de argolinha as competições atraram competidores de várias cidades da região como por exemplo de Florânia, Jucurutu, São Vicente entre outras, as mesmas foram bem prestigiadas pela população em geral e contou com a preseça de centenas de pessoas como também com a presença do prefeito Titico Araújo, da vice-prefeita Ana Maria, além de alguns coordenadores, secretários municipais e de alguns vereadores.



Os inscritos na corrida de jegue se dividiram em três baterias duas de três e uma de quatros competidores. Saindo como vencedores nos três primeiros lugares Marcelo em 1° lugar, Ronaldo em 2° ambos representantes da comunidade Boi Selado e em 3° lugar Genilson representante da cidade de Florânia.


A corrida de argolinha também foi um sucesso a mesma teve como vencedor o cavaleiro Keké ficando em 1° lugar, Genilson em 2° e os cavaleiros Bruno, Anderson e Cosme ficando com o 3° lugar  dividindo a premiação.

Esse  foi mais uma realização da Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino Cruz em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura a qual tem como secretário José Ribamar Medeiros que junto com sua equipe organizaram e promoveram o referido evento.


Por:  Erivanaldo soares da silva
http://saovicentern.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário