sexta-feira, 25 de maio de 2012

(PROGRAMA FORRÓ E VAQUEJADA) SEGUNDO BLOG UZL EM FOTOS

Quadro de programa de Rádio resgata cultura nordestina do tradicional Forró

“Se não fosse a sanfona, a zabumba, o triangulo, a rabeca, e o poeta na veia a sentir”. Como diz a canção de autoria do mestre Genival Lacerda, sem estes instrumentos populares na execução do tradicional forró nordestino, pé de serra, xote e baião, não existiria hoje o quadro “Forró com Jatão”.

O programa Forró e Vaquejada, apresentado pelo radialista Jatão mais uma vez abriu as portas dos studios da FM Fraternidade 104,9 para receber os tocadores do melhor forró.

Na manhã dessa sexta-feira (25), a edição do mês de maio do quadro “Forró com Jatão” foi especial recebendo a participação de tocados de Umarizal e Olho D’água do Borges. Unindo o ritmo das cidades vizinhas, Augusto Silva e o Forró pra Curtir de Olho D’água e os Feras do Bairro Caraíbas do Ninho do Gavião interpretaram grandes canções que marcaram época desde os tempos do mestre Luiz Gonzaga aos dias atuais com sucessos do rei de xote Dorgival Dantas.

“Se não fosse Jackson, se não fosse Gonzagão, se não fosse Antonio Barros e o trio nordestino” Mais uma vez usando a canção de Genival Lacerda, da pra entender como o forró cresceu e se tornou o ritmo cultural do nordeste e mais uma vez porque o “Forró com Jatão” também se torna um dos responsáveis por manter acesa essa tradição.

O locutor Jatão expressa sua motivação em ainda manter vivo o ritmo nas manhãs durante toda semana através do seu programa Forró e Vaquejada. “É bom sabermos que através de um meio de comunicação como a FM Fraternidade, a gente pode trazer um pouco da nossa história e da cultura de Umarizal e do sertão pra perto do nosso povo.” Destaca.

“Eita forró arretado, Forrozão pesado, Que é bom de dançar, Eita forró maneiro
Forró de monteiro, Que é bom de escutar (...)”
É esse o ritmo e o efeito do “Forró com Jatão”.
Daqui a pouco as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário