segunda-feira, 31 de agosto de 2015

EU PENSEI QUE JÁ TINHA VISTO DE TUDO...

Fêmeas de orangotango estão sendo usadas como escravas sexuais e prostitutas na Ásia
As fêmeas de orangotango estão sofrendo com intenso tráfico de animais pela Ásia, vendidas para proporcionar prazer sexual.

Não é nada incomum encontrar fêmeas da espécie acorrentadas ou amarradas com cordas em vários países da Ásia. O motivo de tamanha crueldade é o fato de que elas estão sendo usadas como prostitutas, e sofrem abusos severos, às vezes diariamente.
Um dos casos mais famosos ocorreu em 2012 quando a Pony – uma fêmea de orangotango – foi resgatada pela Borneo Orangutan Survival (BOS), uma organização não governamental especializada em resgatar animais vítimas do abuso. Ela estava amarrada na cama, sem pelos, de banho tomado, com batons nos lábios e muito perfume.

Pony sofria abusos diários. Ficava sempre à disposição dos frequentadores de uma casa de prostituição no centro de Bornéu, território da Indonésia. Não havia limites para o abuso, e os clientes podiam “usá-la” como quisessem.

A veterinária da ONG BOS, Karmele Llano, afirmou que em alguns países asiáticos, especialmente em localidades pequenas, a prática de usar orangotangos fêmeas como prostitutas é bastante comum.

Para quem pensa que foi fácil resgatar Pony do bordel, está muito enganado. Mais de 30 policiais foram necessários para invadir o estabelecimento. Karmele comentou ainda que todos foram ameaçados com facas pelos proprietários.
Após o resgate, Pony foi morar em uma ilha chamada Bangamat, onde está socializada com mais 6 indivíduos da espécie que sofreram os mesmos abusos. O local é uma das três ilhas que a ONG usa para reintegrar animais vítimas de prostituição à natureza. Outros animais que também sofreram com tráfico ou maus tratos se recuperam nestes locais.

De acordo com relatos da BOS, os traficantes de animais matam as mães para pegar os filhotes. Após selecionar as fêmeas, elas são levadas e “cuidadas” até que atinjam idade para trabalharem em locais diversos, que vão desde prostíbulos até casas de shows eróticos.

Nos últimos 60 anos, estima-se que a população de orangotangos no mundo foi reduzida à 50% e existem apenas 20.000 no planeta. A ONG estima que estes animais podem ser extintos nos próximos 10 anos se nenhuma ação efetiva for colocada em prática.
http://www.jornalciencia.com/

MAIS NÉ NÃO PADIM...

Todo vaqueiro é cabra macho
Como mocotó de boi
pra ter mais força no braço
cachaça boa eu traço
com cajarana e toucim
vaqueiro bom é assim:
mulher quente eu baixo o faxo
feia ou bonita eu amasso
pra tudim gostar de mim.
portalvaleuoboi.com.br

Vaqueiro não tem perdão
Gosta de dançar forró
Até levantar o pó
Xote, xaxado e baião
Vou até de madrugada
Sem ter hora marcada
Em festa de apartação
Vaqueiro bom é assim
Dança só no muidim
Arrastando bota no chão
Jatão Vaqueiro 

MAIS NÉ NÃO PADIM...

NOTÍCIAS

Com 0,2% de sua capacidade, Gargalheiras só tem água para mais dez dias
A pouca quantidade de água do açude Gargalheiras (cujo volume atualmente chega a apenas 0,2% de sua capacidade) só é suficiente para abastecer as populações de Currais Novos e Acari, na região do Seridó, por mais dez dias. A Caern informou que no dia 7 de setembro vai encerrar a captação do reservatório para os dois municípios, que desde maio enfrentam racionamento de água. Para não deixar as cidades desabastecidas, a Caern vai ativar poços de captação já perfurados e perfurar novos. A quantidade, porém, não foi especificada.

Localizado no município de Acari, o açude Gargalheiras (oficialmente chamado de Marechal Dutra) tem capacidade de armazenar 44 milhões de metros cúbicos de água, mas os quatro anos seguidos de estiagem (2012, 2013 2014 e 2015) fizeram seu nível baixar aos atuais 86,6 mil m3, o equivalente a 0,2% da capacidade.

Devido a escassez de água no reservatório, Acari e Currais Novos foram incluídos em maio no rodízio de abastecimento da Caern. Atualmente, a lista conta com 37 municípios. Já as cidades do sistema da Caern em colapso somam nove. Em todo o Rio Grande do Norte, são 153 as cidades em situação de emergência, por motivo da seca, o equivalente a 91% dos municípios do Rio Grande do Norte. Desse total, 123 vêm sendo abastecidos pela Operação Carro-Pipa.
Tribuna do Norte

VAMOS REFLETIR

CAVALO DOURADO
E lá vai a vida montada em seu cavalo dourado, de patas azuis e amarelas, atravessando bosques e pântanos, chuvas e sóis, desertos e florestas. Por tantas luas já passou e por quantas haverá de passar, doravante? Ninguém sabe. Seu destino e hora de chegada também são desconhecidos, mas sabe-se que algum dia chegará. Até lá, pedras e flores, o claro e o escuro, o novo e o velho à beira da estrada. E o cavalo dourado, em sua cavalgada incansável, segue viagem nos conduzindo em seu dorso. Até quando? Para onde?

CULTURA NORTE RIO GRANDENSE

Confira como aconteceu II Virada Folclórica de Taboleiro Grande-RN
Neste último final de semana, começando quinta-feira (27), aconteceu a II Virada Folclórica de Taboleiro Grande, o evento foi realizado na praça Antônio Nicolau de Bessa pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, que tem a frente a prefeita Klébia Bessa, já é tradição no calendário de eventos do Município.
A prefeita Klébia Bessa levou a sua mensagem ao público presente, relatando a situação que os municípios se encontra financeiramente, mas mesmo assim com a união de todos estavam realizando aquele evento de grande importância para a cultura da cidade, e que sozinha nada estaria acontecendo, mas com a força e união de todos tudo fica mais fácil.
No evento teve a apresentação do cordelista potiguar Antônio Francisco Teixeira de Melo que é da cidade de Mossoró, Graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Poeta popular, cordelista, xilógrafo e compositor, ainda confecciona placas. Também aconteceram várias outras apresentações culturais vejam:





http://taboleirograndenews.blogspot.com.br/

LANÇAMENTO

Governador Robinson e secretária Julianne Faria apresentam novo Programa do Leite Potiguar!
O governador Robinson Faria, a secretária de Assistência Social, Julianne Faria, EMATER e outros órgãos da administração, lançaram neste sábado (29) o projeto Vila Cidadã e o novo Programa do Leite Potiguar. O evento foi realizado em frente ao Centro Social de Mãe Luiza, na Rua João XXIII.

A estrutura do Vila Cidadã estava composta de estandes que ofereceram diversos serviços como cadastramento no Sistema Nacional de Emprego (Sine), intermediação de mão de obra, cadastramento para o Minha Casa, Minha Vida, atendimento médico e jurídico, entre outros.
http://www.robsonpiresxerife.com/

A festa mais aguardada do ano:

Vaquejada no Porcino Park Center de 01 a 04 de Outubro
 Não comprou sua senha? Corre pois o primeiro 
lote acaba dia 05 de Setembro!
A festa mais aguardada do ano contará com Aviões do Forró, Brasas do Forró, solteirões do Forró, César Menotti e Fabiano, Dorgival Dantas, Mastruz com Leite Oficial, Brilhantes do Forró, Mano Walter, Sirano e Sirino e André Luví. E você, ainda não comprou sua senha? Corre pois o primeiro lote acaba dia 05 de Setembro! Vendas no Centro Empresarial Caiçara. Mais informações: 84 3316-5366.

OPORTUNIDADE

Escola Agrícola abre inscrições do PRONATEC para alunos da rede estadual
A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da UFRN, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), está com inscrições abertas para cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) na modalidade concomitante nos municípios de Caicó, Touros, São José de Mipibu, Macaíba, Apodi, São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Natal.

Estão sendo ofertadas 430 vagas. A parceria entre as Instituições garante a oferta dos cursos técnicos em Meio Ambiente, Agroecologia, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Eletromecânica, Metalurgia, Mecânica e Edificações, ofertados na forma presencial e a distância.
Seleção
Os interessados em participar da seleção devem estar cursando o Ensino Médio na Rede do Estado, com idade a partir de 15 anos e realizar suas inscrições por meio do Portal do SIGEDUC – Sistema Integrado de Gestão da Educação/SEEC, site: http://sigeduc.rn.gov.br até o dia 13/09.

A seleção dos alunos será realizada por meio do SIGEDUC e terá como critério de seleção a média do último ano das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Cronograma
Período de Inscrição no SIGEDUC: 31/08 a 13/09
Resultado do Processo Seletivo, no SIGEDUC : 16/09
Confirmação da Matrícula no local onde será ofertado o curso: 28 a 30/09
Previsão do início das aulas: 01/10.

Fonte: Marcos Dantas

BOM DIA!!

WEB LEITORES...
Resultado de imagem para bom dia

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

MAIS MININO PADIM...

Plano Que Não Deu Certo...
Bem, Meu Plano Não Deu Certo...

IMAGEM DO DIA

"AMOR ALÉM DA VIDA" ...
Cão cava Buraco enorme sobre a sepultura daquele que foi seu companheiro em vida só para ficar um pouco mais perto de seu Fiel escudeiro, Mesmo após sua Morte ...

*Todos os animais merecem respeito, pois são dotados de um sentimento tão forte que nós humanos dificilmente conseguiremos alcançar um dia!
!!
Do FACE de Nelson Bueno 

CORDEL

Matuto Antenado
I
Esse rol não é jornal,
mas tudo vi na telinha.
Quase parei no hospício,
Por ouvir tanta morrinha.
Como prova que não pirei,
Vou contar a ladainha.
II
Agora só na lambança,
a lama vem no pescoço.
Vamos pegar o varejo,
bem lá no fundo do poço.
São curvas de precipício,
tenha cuidado, seu moço.
III
A Pátria é terra rica.
Bufunfa tem de montão.
Por isso tanto aperreio,
motivo pra confusão.
Rios, matas, céu e mar,
ouro debaixo do chão.
IV
Região de clima calmo,
tem por assombro, o trovão.
Da chuva vem enxurrada,
o sol na terra, rachão.
Que sob vontade do homem,
calculo ter solução.
V
Um povo trabalhador
de pouco tempo vivido.
Tem longa trilha pra andar,
mas caminhar decidido.
Pra firmar cidadania,
não se render corrompido.
VI
Educação é carência
no quesito social.
Não é só, falta de estudo,
é também questão moral.
Tem troncho pra todo lado
na disputa marginal.
VII
Saúde, calo que dói,
não considera quem seja.
Atinge todas as classes,
rico que paga, planeja.
Pobre na fila do SUS,
vítima dessa peleja.
VIII
Plano, velhice rejeita.
Pra si, só quer o filé.
Refuga procedimento,
libera só capilé.
No SUS a morte é certa,
mesmo num simples chulé.
IX
Atrelado na bandeira,
pra cima vai todo dia.
Pai nosso de cada mártir
Tem no País moradia.
Violência predadora
De sangue nunca sacia
X
Teatralização da morte,
tem no defunto, diária.
O crime não teme, zomba,
da justiça funerária,
engavetando processo
da vítima ordinária.
XI
Na corte judiciária
Novidades de montão.
Cadeia pra gente grande
Negócio de mensalão.
Alto nível, sim senhor.
O mais fino arrastão.
XII
Não pare no lava a jato
porque não cuida de carro.
Agora lava dinheiro,
o que parece bizarro.
E prêmio pra delator
é mimo que vem de sarro.
XIII
No xilindró de excelência,
réu tem “menu” com salmão.
Emprego com garantia
e passeio sem sermão.
À noite vai pra dormir
no mais suave colchão.
XIV
É xadrez de ostentação
que pega até celular.
Parece mais escritório
pra malandro trabalhar.
“Net” e rede quatro “G”,
sem guarda pra molestar.
XV
A resenha foi sucinta,
nem de longe absoluta.
Pauta de quatro mazelas,
para distinguir a luta.
Agora arregace as mangas,
no prélio seja recruta.
Ed Arruda

NOTÍCIAS

Vazão da Armando Ribeiro deverá cair para 4,5 m3/s
A Agência Nacional de Águas espera, em mais 15 dias, ter a definição sobre a redução da vazão da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A previsão é de queda para 4,5 metros cúbicos por segundo na oferta de água. A informação foi repassada pelo diretor da ANA Paulo Lopes Varella.

A medida busca assegurar o abastecimento de água para consumo humano até a primeira quadra chuvosa de 2017. Um estudo deverá definir o regramento de uso racional de água que, segundo antecipou o diretor, considera pequenos e grandes usuários, como produtores, termelétrica e empresas de grande porte.
Tribuna do Norte

CURIOSIDADES

Água vaza de tronco de árvore e intriga moradores.
Uma árvore da espécie sibipiruna tem chamado a atenção por jorrar água de dentro do tronco para fora. Perto das raízes, um pequeno buraco é passagem de água que mina para fora. O mistério intriga moradores de Dourados, a 214 km de Campo Grande.

A espécie, que tem o nome científico de Caesalpinia pluviosa, está famosa na cidade. Vizinhos tentam entender o que consideram um fenômeno. “É um mistério, um fenômeno ou outra coisa qualquer, por que eu não posso entender também”, disse Enéias Ferreira Lima, aposentado. Ele registrou a vazão da água com o celular.

O fenômeno na árvore foi descoberto por funcionários de uma unidade de saúde que fica em frente. Para o engenheiro agrônomo Homero Scalon Filho, a explicação para o mistério pode estar em algum cano estragado, já que a árvore não produz água.

Retirado do Blog do Robson Pires.

COISAS DO MEU SERTÃO

GULOSEIMAS NORDESTINAS




Resultado de imagem para MAXIXADA








Resultado de imagem para PAMONHA CANJICA

Resultado de imagem para BUCHADA DE BODE

Resultado de imagem para SARAPATEL

Resultado de imagem para GALINHA CAIPIRA

Resultado de imagem para PIRÃO DE RABADA

Resultado de imagem para ARROZ DE LEITE

Resultado de imagem para MUNGUNZAR

Resultado de imagem para PAÇOCA CArne

Resultado de imagem para FEIJÃO COZIDO

Resultado de imagem para COSTELA DE PORCO ASSADA

Image result for CABEÇA DE BODE COZIDA

Resultado de imagem para BAIÃO DE DOIS